Geral

Impiedoso, Santos goleia a Ponte Preta e avança à semi do Paulista

Para os que duvidavam que a “Oswaldia e Alegria” santista seria mantida no mata-mata, a resposta não poderia ser melhor. Sem se importar com o peso do jogo decisivo, o Peixe goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na Vila Belmiro, e se classificou para a semifinal do Paulistão. Poderia ter sido até mais. […]

Arquivo Publicado em 26/03/2014, às 23h50

None

Para os que duvidavam que a “Oswaldia e Alegria” santista seria mantida no mata-mata, a resposta não poderia ser melhor. Sem se importar com o peso do jogo decisivo, o Peixe goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na Vila Belmiro, e se classificou para a semifinal do Paulistão. Poderia ter sido até mais. Cícero, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso marcaram para o Alvinegro, que ainda desperdiçou diversas chances.

Agora, o time de Vila Belmiro assiste de camarote o complemento do mata-mata para saber quem será seu adversário na próxima fase, que será disputada no estádio santista, onde o Peixe ainda não perdeu este ano. No entanto, o Alvinegro já sabe que não terá um clássico pela frente.

O primeiro tempo deixou a impressão de que a classificação seria mais difícil. Mesmo criando muitas chances, o Santos errou na pontaria, enfrentou alguns problemas defensivos e levou sustos. A Macaca teve ótimas chances e só não marcou por falta de pontaria.

Mesmo tendo menos posse de bola, os comandados de Oswaldo de Oliveira eram mais perigosos e, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Cícero abriu o marcador, após bate e rebate após escanteio.

Em desvantagem, a Macaca conheceu a letalidade do contra-ataque santista. Velozes, os Meninos da Vila deitaram e rolaram no segundo tempo e construíram a quinta goleada na competição. Geuvânio (após linda assistência de Leandro Damião, de bicicleta), Gabriel e Diego Cardoso, que entrou no segundo tempo, marcaram os outros gols.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4×0 PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Gols: Cícero, aos 21’/21°T (1-0); Geovânio, aos 3’/2°T (2-0); Gabriel, aos 17’/2°T (3-0); Diego Cardoso, aos 34’/2°T (4-0)

Cartões amarelos: Alison (Santos)

Público e renda: –

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel (Alison, 17’/2°T); Geuvânio, Thiago Ribeiro (Alan Santos, 37’/2°T) e Leandro Damião (Diego Cardoso, 27’/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida, 25’/2°T); Silvinho (Neilson, 39’/2°T), Antônio Flávio e Alemão (Rossi, 22’/2°T). Técnico: Oswaldo Alvarez.

Jornal Midiamax