Impactos da duplicação de BR-163 é tema de audiência pública no dia 7

Será realizada no dia 7 de maio uma audiência pública para debater os impactos sociais e econômicos da duplicação da BR-163, em Mato Grosso do Sul. O evento está marcado para às 14h na Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes. A participação é aberta a todos os públicos. Ao todo, 22 municípios serão afetados pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Será realizada no dia 7 de maio uma audiência pública para debater os impactos sociais e econômicos da duplicação da BR-163, em Mato Grosso do Sul. O evento está marcado para às 14h na Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes.

A participação é aberta a todos os públicos. Ao todo, 22 municípios serão afetados pela duplicação já aprovada pelo Governo do Estado, em forma de concessão pública à iniciativa privada.

A audiência é uma proposição do deputado estadual Junior Mochi (PMDB). Um dos pontos de preocupação, segundo o deputado, são os pedágios, que serão colocados a cada 100 quilômetros.

“Temos que saber como ficará a distribuição do ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza] para as cidades diretamente margeadas pela rodovia. Também é preciso esclarecer quais serão os impactos ambientais e de que forma será feita essa duplicação”, explicou o peemedebista.

A princípio, o pedágio está cotado em R$ 4,38 ao usuário de veículo de passeio. Serão 847 quilômetros de duplicação, que cortará o Estado de norte a sul. Investimentos de R$ 6 bilhões serão injetados nas obras de duplicação da rodovia.

Conteúdos relacionados