Imitando Botão do Pânico, aplicativo será usado na proteção de mulheres

Inspirado no “Botão do Pânico”, o aplicativo “Botão da Vida”, será desenvolvido para auxiliar na proteção de mulheres. A secretária responsável pela Semmu (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres), Liz Derzi de Matos, destacou que a intenção é utilizar a tecnologia smartphone a favor da segurança. “Muitas pessoas possuem celulares smartphone e com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inspirado no “Botão do Pânico”, o aplicativo “Botão da Vida”, será desenvolvido para auxiliar na proteção de mulheres. A secretária responsável pela Semmu (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres), Liz Derzi de Matos, destacou que a intenção é utilizar a tecnologia smartphone a favor da segurança.

“Muitas pessoas possuem celulares smartphone e com o aplicativo, as vítimas poderão registrar as denúncias. Queremos aproveitar essa ferramenta para que as mulheres tenham mais segurança”, afirmou.

A ideia foi discutida durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (20), entre o prefeito Gilmar Olarte (PP), o juiz federal Odilon de Oliveira, a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rosely Molina e representantes do MPE (Ministério Público Estadual) .

Além do aplicativo, 200 mulheres com medidas protetivas receberão uma tornozeleira. A intenção é que elas sejam localizadas em caso de aproximação do autor. A Patrulha Maria da Penha, que conta com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, também vão participar do projeto.

O custo do aplicativo ainda não foi estimado. O prefeito afirmou que vai buscar parcerias com operadoras de telefonia e até o momento, não há uma previsão para que a ferramenta seja disponibilizada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados