Termina neste domingo (18) o III Encontro de Comitivas. Acontecendo em Pedro Gomes desde a última sexta-feira (16, no Clube de Laço Bonanza localizado na MS 215, o evento é um dos mais esperados da cidade.

Com população aproximada de 8 mil habitantes, tendo como principal fator gerador de renda, a pecuária, o município possui forte tradição na lida do gado, onde costumes e culturas estão fortemente influenciados pela vida no campo, com ênfase para as comitivas que também estão contribuindo para o setor turístico. O III Encontro de Comitivas coloca em evidência e consolida o potencial cultural de Pedro Gomes. “Por sermos pantaneiros, queremos manter viva nossa cultura”, enfatiza o criador e idealizador do evento, Fábio Pereira.

Durante o III Encontro de Comitivas serão realizados shows musicais, prova do berrante, queima do alho, roda de tereré, decoração de veículos, almoço da saudade e a ainda a escolha da comitiva mais criativa e com maior número de integrantes. Estão sendo esperando para o evento cerca de 4 mil pessoas.