Geral

III Conferência Regional de economia solidária em Campo Grande será na terça-feira

A III Conferência Regional de Economia Solidária em Campo Grande será realizada nesta terça-feira (3), a partir das 8 horas, na sede do Clube Águas do Pantanal. A expectativa é reunir 100 participantes representando os 30 municípios que compõem o território sede de Campo Grande. O evento é realizado pela Fundação  do Trabalho de Mato […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 19h24

None

A III Conferência Regional de Economia Solidária em Campo Grande será realizada nesta terça-feira (3), a partir das 8 horas, na sede do Clube Águas do Pantanal. A expectativa é reunir 100 participantes representando os 30 municípios que compõem o território sede de Campo Grande.

O evento é realizado pela Fundação  do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) que promove junto com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria Nacional de Economia Solidária, Governo do Estado e o Fórum Estadual de Economia Solidária.

Em Mato Grosso do Sul as conferências regionais foram divididas em três municípios sede, Campo Grande, Anastácio e Dourados, e são preparatórias para a realização da III Conferência Estadual de Economia Solidária.

Serão promovidos painéis com debates sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária. Durante o encontro serão elaboradas propostas para o Plano Estadual de Economia Solidária para ser levada à III Conferência Nacional que será em novembro, em Brasília.

A III Conferência Regional terá como tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”. Participarão dos painéis gestores públicos, entidades de apoio e fomento à Economia Solidária e Empreendedores de Economia Solidária, que terão como pauta, realizar um balanço sobre avanços, limites e desafios da Economia Solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil.

O evento terá início às 8 horas, no clube Águas do Pantanal, na BR-262, km 12, saída para Três Lagoas, ao lado do condomínio Terras do Golfe.



Jornal Midiamax