Geral

Igreja Universal publica guia de como as mulheres devem se vestir no Templo de Salomão

A inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, com previsão de receber milhares de fieis e turistas diariamente motivou a Igreja Universal do Reino de Deus a publicar em seu site uma espécie de guia de como as mulheres devem se vestir no local. O “código de vestimenta” segue o estilo de um editorial […]

Arquivo Publicado em 12/08/2014, às 13h42

None
795724884.jpg

A inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, com previsão de receber milhares de fieis e turistas diariamente motivou a Igreja Universal do Reino de Deus a publicar em seu site uma espécie de guia de como as mulheres devem se vestir no local.


O “código de vestimenta” segue o estilo de um editorial de revistas e blogs de moda, sugerindo tecidos e estilos. “Uma midi para chamar de sua”, “calças com shapes inusitados” e “qual look não deve passar por sua mente” são algumas das chamadas dos textos, acompanhados de fotos de modelos. As mulheres podem usar rendas e transparências, desde que com uma segunda peça por baixo, mas não podem usar em hipótese alguma calças justas no estilo legging. Os jeans também estão proibidos, apesar de “megaconfortáveis”.


“Esqueça a legging (faça disso um mantra para sua vida). Jeans são megaconfortáveis, mas, para essa ocasião, não devem sair do armário. Aliás, por mais que as calças prezem pelo conforto que tanto queremos, confira bem como ficam em frente ao espelho. Observe se algo está marcando e, se estiver, não saia assim de casa!” sugere o guia.


Entre as ideias para compor um look bonito e permitido no templo, saias “midi” (soltinhas e na altura dos joelhos), calças flare, pantalonas ou palazzo pants (modelo que se parece com uma saia longa) e, para quebrar o ar conservador de modelitos monocromáticos, a dica é apostar em “peças de texturas diferenciadas com aplicações de rendas, plumas, trançados ou pedras”, mas “com discrição”. “Jamais exagere nos acessórios, fendas, decotes e roupas curtas.”


Quanto ao uso de bolsas, o texto sugere as clutches e carteiras. “Bolsas que você usa para ir trabalhar são ótimas e cabem metade do seu guarda-roupa, mas as deixe no carro ou no ônibus de sua caravana e vá com uma opção mais nobre”, diz o guia.


Tudo bem ir ao templo maquiada, “mas não se maquie como se fosse para o São Paulo Fashion Week.”

Jornal Midiamax