O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quinta-feira, 2, o edital com a oferta de 320 vagas em cursos de graduação distribuídas em sete municípios. São três opções de cursos superiores de tecnologia e uma licenciatura.

O edital está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação vai utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 para selecionar os candidatos.

Além de ter o ensino médio completo, o candidato deve ter prestado o Enem em 2013 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

Inscrição

É gratuita e deve ser feita entre os dias 6 e 10 de janeiro, exclusivamente pela internet. O interessado deve se inscrever na página do Sisu: www.sisu.mec.gov.br.

Metade das vagas em cada curso é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista deverá ser informada no ato da inscrição.

Cronograma

A relação dos candidatos selecionados pelo Sisu em primeira chamada deverá ser publicada no dia 13 de janeiro, na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS. A matrícula será nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.

A segunda chamada está prevista para o dia 27 de janeiro. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão se inscrever na lista de espera até 7 de fevereiro.

A matrícula dos selecionados em segunda chamada deverá ser feita nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. E caso sobrem vagas, a instituição de ensino poderá fazer novas convocações a partir de 11 de fevereiro.