Geral

IFMS abre inscrições para feiras de ciências e tecnologia

Está aberto o prazo de submissão de trabalhos para participação nas feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas em setembro pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento faz parte da programação da Semana de Ciência […]

Arquivo Publicado em 06/08/2014, às 16h40

None

Está aberto o prazo de submissão de trabalhos para participação nas feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas em setembro pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição.

A submissão é gratuita e deve ser feita até 31 de agosto, pelo orientador do projeto. O resumo do trabalho deve ser inscrito no sistema de submissão da feira do município que deseja participar. O endereço www.ifms.edu.br/semanact disponibiliza o acesso.

Os modelos de resumos e o edital de abertura com todas as regras da submissão estão disponíveis na central de seleção do IFMS www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A previsão é que a relação dos projetos selecionados seja divulgada até 8 de setembro.
Trabalhos

Devem ser produzidos por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, médio ou do técnico integrado de nível médio, de instituições de ensino públicas ou privadas.
O estudante precisa residir e estudar em uma instituição de ensino no mesmo município do câmpus do IFMS onde o trabalho será submetido, conforme a área de abrangência descrita no anexo 1 do edital.

Cada trabalho pode ter no máximo três estudantes (ensino médio e técnico integrado de nível médio) ou cinco estudantes (ensino fundamental), um orientador e um coorientador.
Os trabalhos podem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias, e todas suas subáreas, ou ser multidisciplinar.

Todos os autores receberão certificados de participação e os melhores trabalhos serão premiados, inclusive com a oferta de bolsas de iniciação científica a estudantes de escolas públicas.

Além disso, os dois melhores trabalhos de nível médio de cada feira estarão automaticamente credenciados para participar da Fetec-MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

Jornal Midiamax