IFMS abre inscrições para 465 vagas em cursos técnicos à distância

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 465 vagas ofertadas em cursos técnicos a distância, oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). As vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas. O único requisito é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 465 vagas ofertadas em cursos técnicos a distância, oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

As vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 17 de janeiro. O edital com todas as regras e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cotas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A opção de “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada na inscrição.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 22 de janeiro, em local e horário a serem divulgados no dia 17 de janeiro.

A previsão é que a os candidatos sejam convocados em primeira chamada no dia 31 de janeiro. A matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Cursos – São semipresenciais, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle). Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino.

Eles são ofertados por meio da Rede e-Tec Brasil, que busca democratizar o acesso ao ensino profissionalizante com a oferta de cursos gratuitos na modalidade a distância.

Conteúdos relacionados