Estudantes da educação profissional de nível técnico ou superior, instituições de ensino de nível técnico ou superior, além de empresas sul-mato-grossenses que se inscreveram para a edição 2014 do Prêmio IEL de Estágio têm até a próxima segunda-feira (30) para encaminhar os formulários por meio do endereço eletrônico www.fiems.com.br/iel/premio-estagio.

Participam do prêmio organizações públicas e privadas que tenham estagiários envolvidos em projetos de empreendedorismo e inovação, os quais possam gerar mudanças ou melhoria em seus processos cotidianos , que, de modo amplo beneficiem a comunidade ou o mercado consumidor com os resultados práticos de tais projetos.

Na etapa regional deve ser indicado um estagiário regularmente matriculado e que frequente cursos da educação profissional de nível técnico ou superior, com o TCE (Termo de Compromisso de Estágio) firmado com o IEL/MS vigente, no mínimo, até agosto de 2014.

No caso das empresas, podem concorrer à premiação regional e nacional de estágio estabelecimentos privados ou estatais, bem como órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, que tenham Contrato de Concessão de Estágio com o Núcleo do IEL de Mato Grosso do Sul, desde que não façam parte da Comissão de Avaliação Regional ou Nacional.

Prêmio

O prêmio é uma iniciativa do IEL nacional, realizada anualmente, com o objetivo de estimular os envolvidos na prática de estágio sobre a sua importância enquanto estratégia didático-pedagógica no processo de aprendizagem. Além disso, a iniciativa valoriza e divulga o empreendedorismo e a inovação, incentiva estudantes a buscar o crescimento técnico e profissional.

Em 2014, a iniciativa premiará regionalmente os trabalhos que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares dos estagiários, empresas, instituições de ensino e órgãos do Sistema indústria. Quem se classificar em 1º lugar concorre nacionalmente, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília (DF), em 15 de outubro, onde os três primeiros colocados receberão troféus, certificados, Ipad, notebook e tablets.