Com uma concentração de idosos em apoio ao governo do presidente Nicolás Maduro, prosseguem neste domingo em Caracas as manifestações chavistas, em meio aos chamados dos opositores para a manutenção dos protestos contra o Executivo venezuelano.

Dezenas de integrantes do programa governamental de apoio aos idosos denominado “En Amor Mayor” se concentraram neste domingo na praça Bolívar, em Caracas, para marchar até a sede do palácio presidencial, situado a apenas três quadras de distância, onde serão recebidos por Maduro.

A atividade foi anunciada pelo governante em uma manifestação de mulheres, também em apoio a sua gestão, na qual disse que “os movimentos de velhinhos e velhinhas somam contra o Fascismo”.

As manifestações e episódios de violência se repetem diariamente na Venezuela desde 12 de fevereiro, dia em que os distúrbios terminaram com três mortos. Esse número aumentou para 10 no sábado, com a morte de uma jovem que foi atingida dias antes por balas de chumbo no rosto e um motorista que morreu degolado por um cabo colocado em uma barricada montada para impedir o trânsito de veículos e pessoas.

Tanto do Governo como da oposição se multiplicaram as chamadas para que as manifestações transcorram sem violência, que além dos 10 mortos deixou dezenas de feridos e detidos.