O Ministério Público Estadual interditou um asilo clandestino em Cuiabá, Mato Grosso, onde os idosos eram vítimas de maus-tratos, estavam com sarna e o local sem nenhum tipo de higiene. O asilo já havia sido fechado e funcionava sem nenhum tipo de documentação.

Segundo os promotores, o odor na residência é insuportável. Por falta de pagamento de salário, alguns funcionários abandonaram o trabalho e, por isso, idosos eram amarrados às camas para dormirem e ficaram trancados em quartos sozinhos durante a noite. Os poucos empregados que ficaram alegaram  permanecerem por compaixão aos idosos.

O Ministério Público classificou o asilo como ‘depósito de humanos’. Alguns internos apresentam magreza excessiva e precisaram de atendimento médico.

As roupas sujas ficavam todas misturadas. Os banheiros eram usados de forma coletiva, não há energia elétrica nos quartos e todas as dependências estavam sujas.

Existe também a denúncia de estelionato praticada pela dona do asilo. A mulher será intimada a prestar depoimento e poderá ser indiciada criminalmente.

Segundo a prefeitura, o local abriga 27 idosos. Eles foram removidos para o abrigo Bom Jesus de Cuiabá e alguns retornaram para o convívio da família.