Idoso de 75 anos foi vítima de golpistas na cidade de , a 338 quilômetros de Campo Grande.  Ele foi abordado por dois homens,  um se dizia ‘benzedor’ e que iria abençoar o cartão do banco, com a senha. Com o , o idoso perdeu R$ 4.178.

De acordo com o relato, nesta quarta-feira (29) por volta das 15 horas, o idoso estava indo pagar contas, mas no trajeto foi abordado por um homem que se apresentou como Ricardo, se dizendo enfermeiro e perguntou se o senhor estava bem de saúde, se tinha melhorado a coluna.

O senhor respondeu que estava em tratamento, momento em que Ricardo disse que conhecia um benzedor e iria levá-lo até lá.  Eles foram até o local e encontraram o benzedor em um carro preto, que o idoso não lembra a marca.

O tal benzedor pediu a vítima o cartão da conta e a senha escrita em um papel, pois iria benzer aquele material. O estelionatário fez orações, enrolou o cartão a outro papel, colou com fitas adesivas, e orientou o comunicante a abrir somente no dia seguinte, às 9h30, na Igreja Santo Antônio.

O idoso abriu aquele pacote antes, quando viu que seu cartão não estava lá, mas sim um cartão da empresa Carrefour, nº 636169980004714230-1, sem nome.

Ele foi até o seu banco, retirou um extrato bancário de sua conta poupança e constatou que fizeram sete compras e um saque, totalizando um prejuízo de R$ 4.178,97.

Ele passou a descrição dos dois farsantes a Polícia Civil de Três Lagoas,  está investigando o caso.