Na manhã deste sábado (11), um idoso de 62 anos, compareceu na Delegacia de Polícia da cidade para registrar um boletim de ocorrência. O homem foi vítima do ataque de dois cães que estavam soltos em via pública em Ivinhema – a 297 quilômetros de Campo Grande.

Segundo ele, ao passar de bicicleta por uma rua da cidade, foi atacado por dois cães de grande porte, sendo que, um dos animais teria mordido sua perna e provocado sua queda da bicicleta. Assim que o idoso veio ao solo, os animais começaram novamente a atacá-lo.

Um homem que mora na região dos fatos, teria corrido para ajudar o idoso e evitar que um mal maior acontecesse a ele. A vítima relatou aos policiais que uma mulher, que se disse proprietária dos animais, nada fez para conter os cães e ainda teria dado risadas do fato.

O idoso foi socorrido por testemunhas até o Hospital Municipal, onde recebeu atendimento. Após o registro da ocorrência policial, as autoridades competentes devem apurar o caso. A dona dos cães teria dito que os animais haviam escapado de seu quintal.