Ídolo na Alemanha, Zé Roberto ficará dividido em semifinal

O meia gremista Zé Roberto vai ficar com o coração dividido nesta terça-feira, quando Brasil e Alemanha irão se enfrentar pelas semifinais da Copa do Mundo. Formado nas categorias de base da Portuguesa, o camisa dez tricolor construiu boa parte da sua carreira vitoriosa atuando no futebol alemão. O primeiro clube de Zé Roberto na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O meia gremista Zé Roberto vai ficar com o coração dividido nesta terça-feira, quando Brasil e Alemanha irão se enfrentar pelas semifinais da Copa do Mundo. Formado nas categorias de base da Portuguesa, o camisa dez tricolor construiu boa parte da sua carreira vitoriosa atuando no futebol alemão.

O primeiro clube de Zé Roberto na Alemanha foi o Bayer Leverkusen, onde ajudou a conduzir o time a duas decisões da Bundesliga e Liga dos Campeões. Em 2003 Zé Roberto se transferiu para o Bayer de Munique, onde atuou em duas oportunidades, 2003 até 2006 e 2007 até 2009, conquistando 10 títulos.

“A Alemanha tem um time forte, com impressionante obediência tática. É assim nos clubes e eles conseguem refletir na seleção. E quando há uma equipe sólida a qualidade individual aparece e pode fazer diferença na hora da decisão. Os jogadores alemães são rápidos, inteligentes e experientes”, destacou Zé Roberto.

Pela Seleção Brasileira Zé Roberto acumula mais de 100 convocações e conquistou quatro títulos, duas Copa América, de 97 e 98, e duas Copa das Confederações, em 97 e 05. Com a Seleção Brasileira Zé Roberto também disputou duas Copas do Mundo, em 1998 e 2006.

“O Brasil está jogando em casa, mostrado muita força e vibração durante as partidas. A perda do Neymar vai unir ainda mais o grupo, que vai fazer de tudo para dedicar o hexa para ele. Meus filhos nasceram na Alemanha, vivi muitos anos lá, virou a minha segunda casa. Então vou ficar feliz e triste ao mesmo tempo, independente do ganhador”, destacou o meia gremista Zé Roberto.

Conteúdos relacionados