O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, garantiu dar uma resposta após do carnaval sobre os valores a serem repassados aos municípios do Estado através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Qualificação de Vias Urbanas.

Delcídio se reuniu com Ideli na quarta-feira (26) para cobrar a liberação de recursos para obras como drenagem, pavimentação, acessibilidade e sinalização viária de municípios do interior. “Ela me disse que o governo está finalizando a análise dos projetos apresentados pelas prefeituras para poder adequá-los à verba prevista no programa,  e que logo após o carnaval será feita uma solenidade em Brasília com o anúncio das cidades contempladas e o respectivo valor a que cada uma terá direito”, afirmou Delcídio.

O senador disse ainda acreditar que o governo federal vai privilegiar o Estado. “Não tenho dúvida de que o governo vai destinar o maior volume possível de recursos para o nosso estado”, comentou o petista.

Delcídio também aproveitou para reivindicar a Ideli R$ 25 milhões,  em recursos extra orçamentários, para atender outros projetos pedidos pelos municípios. Segundo o senador, a ministra prometeu responder até o fim de março.

“A principal reivindicação é de infraestrutura urbana. Mas tem pedidos de verbas para construção de rodoviárias, centros de eventos, praças e balneários municipais, entre outros. A ministra prometeu olhar com carinho os projetos e me disse que até o final de março dará uma resposta”, finalizou  o senador.