Geral

Ibama autoriza cinco cidades de MS para contratar brigadas federais contra fogo

As cidades de Corumbá e Porto Murtinho foram autorizadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar brigadas federais temporárias por meio do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). A portaria n°4 foi publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União. Mato Grosso do […]

Arquivo Publicado em 11/04/2014, às 12h35

None

As cidades de Corumbá e Porto Murtinho foram autorizadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar brigadas federais temporárias por meio do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). A portaria n°4 foi publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.

Mato Grosso do Sul está na lista de Estados em emergência ambiental e as cidades foram autorizadas a contratar quatro brigadistas chefe de esquadrão e 24 brigadistas para a prevenção e combate de incêndios florestais.

O Prevfogo também poderá contratar um brigadista chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 brigadistas para as cidades de Miranda, Aquidauana e Jateí, além de dois brigadistas gerentes do fogo estadual para todo o Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax