Hospital Regional investiga dois casos suspeitos de H1N1 em Campo Grande

Duas pacientes estão internadas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sob suspeita de gripe H1N1. A informação é de um parente de paciente do hospital e foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (7). As pacientes tiveram material coletado e encaminhado para o Lacen (Laboratório Central […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas pacientes estão internadas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sob suspeita de gripe H1N1. A informação é de um parente de paciente do hospital e foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (7).

As pacientes tiveram material coletado e encaminhado para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) para análise.

Ainda de acordo com a assessoria, as pacientes não apresentam pioras nos sintomas e estão estáveis, com quadro clínico considerado bom.

Somente neste ano, três pessoas morreram por Influenza A H1N1 em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, sendo dois por confirmação laboratorial e um por vínculo epidemiológico.

As orientações para prevenção da doença são lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; não usar medicamentos sem orientação médica (automedicação); evitar ambientes fechados com aglomeração pessoas em caso de sintomas de gripe; cobrir nariz e a boca ao tossir ou espirrar e procurar o médico ou a unidade de saúde mais próxima em caso de febre alta (38°), tosse ou dificuldade respiratória.

Conteúdos relacionados