Hospital Evangélico de Dourados afirma que vai atrasar salários de 925 funcionários

Uma leitora do Midiamax enviou uma foto tirada de um comunicado fixado nos murais do Hospital Evangélico de Dourados. Esse informativo dizia que a direção do hospital não tem dinheiro para pagar o salário de 925 funcionários, previsto para esta quarta-feira. Posteriormente, a direção do hospital confirmou o não pagamento e culpou o repasse de […]
| 06/08/2014
- 15:39
Hospital Evangélico de Dourados afirma que vai atrasar salários de 925 funcionários

Uma leitora do Midiamax enviou uma foto tirada de um comunicado fixado nos murais do Hospital Evangélico de Dourados. Esse informativo dizia que a direção do hospital não tem dinheiro para pagar o salário de 925 funcionários, previsto para esta quarta-feira. Posteriormente, a direção do hospital confirmou o não pagamento e culpou o repasse de recursos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), afirmando que é insuficiente para cobrir a folha de pagamento.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital, o Município de Dourados tem uma população de 207 mil habitante enquanto a de Campo Grande fica em torno de 850 mil. Contudo os valores repassados a essas duas cidades são desproporcionais. “A Capital recebe R$ 40 milhões e nós aqui recebemos 1,5 milhões, essa conta está desigual”.

Além disso, de acordo com a administração do hospital, esta entidade atende uma macrorregião, compreendendo 34 municípios vizinhos. Segundo eles, isso não está sendo levado em conta na hora do cálculo do repasse do SUS.

A expectativa da administração é que o poder público municipal, estadual e federal promovam um incentivo financeiro necessário, objetivando uma nova contratualização dos recursos do SUS.

Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias