Hospital deixa paciente com meningite do lado de fora por mais de uma hora

O pedreiro Fabiano Oliveira Guimarães, de 27 anos, passou mal no início da tarde desta sexta-feira (25) e foi levado pelo Samu para o Hospital Universitário (HU) de Campo Grande. Com meningite, Fabiano estava em maca e respirando com balão de oxigênio. Mesmo assim, teve que esperar mais de uma hora para ser atendido. E […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pedreiro Fabiano Oliveira Guimarães, de 27 anos, passou mal no início da tarde desta sexta-feira (25) e foi levado pelo Samu para o Hospital Universitário (HU) de Campo Grande. Com meningite, Fabiano estava em maca e respirando com balão de oxigênio. Mesmo assim, teve que esperar mais de uma hora para ser atendido. E do lado de fora.

“É um absurdo. Na recepção disseram que ele não podia ficar lá dentro porque podia contaminar os outros. Tivemos que esperar mais de uma hora para ele ser atendido. A saúde está um caos”, reclama a mulher, Marli Oliveira, de 24 anos.

Segundo Marli, quando a família ia pedir aos funcionários que Fabiano fosse atendido logo, recebia ameaça dos funcionários. “Eles diziam que a gente podia ser preso por desacato. E deixar meu marido jogado para fora em uma maca sem ser atendido, pode? ”, questiona. A mulher relatou que tamanha a dor, Fabiano teve que tomar morfina antes de ir para o HU.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário, mas até o fechamento da matéria não recebeu resposta.

Conteúdos relacionados