Horário eleitoral chega ao fim, mas briga judicial é intensa e envolve até Facebook
O horário eleitoral gratuito termina nesta sexta-feira (23), porém, na esfera judicial, continua intensa a briga entre os concorrentes ao governo estadual neste segundo turno. Há decisões, para ambos os lados, restringindo conteúdos considerados ofensivos e retiradas de tempo, com concessão de direito de resposta até na página do adversário no Facebook. Somente nesta sexta-feira…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O horário eleitoral gratuito termina nesta sexta-feira (23), porém, na esfera judicial, continua intensa a briga entre os concorrentes ao governo estadual neste segundo turno. Há decisões, para ambos os lados, restringindo conteúdos considerados ofensivos e retiradas de tempo, com concessão de direito de resposta até na página do adversário no Facebook.
Somente nesta sexta-feira, no mural eletrônico da Justiça Eleitoral, há não menos que 16 decisões judiciais acerca de propagandas eleitorais dos dois candidatos. São dez delas em favor da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’ contra a ‘Novo tempo’.
Na maioria dos casos, a Justiça determinou perda de tempo do adversário ou proibiu a veiculação de determinada propaganda. A briga tem sido tão intensa que, no horário eleitoral gratuito do meio-dia desta sexta, por exemplo, o programa da coligação petista foi inteiramente ocupado por direitos de resposta do grupo liderado pelos tucanos.
Uma das decisões publicadas no mural nesta sexta foge à maioria, que trata de propagandas veiculadas em rádio ou televisão. Envolve o Facebook.
Em decisão do dia 23 de outubro, o juiz eleitoral e desembargador Romero Osme Dias Lopes concede direito de resposta à coligação ‘Novo tempo’, a ser exercido na página oficial de campanha da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’.
“In casu, houve demonstração de que o direito de manifestação foi exercido pelo representado Delcídio do Amaral Gomez fora dos limites legais”, relata o magistrado em trecho da decisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.