Em homenagem aos pais e avôs já falecidos, o Dia dos Pais trouxe  movimento intenso nos cemitérios de Campo Grande. No Cemitério Santo Amaro, às 8 horas deste domingo (10), já havia movimentação de muitas famílias. Contudo, a presença de vendedores ambulantes não era tão grande.

De acordo com a vendedora de velas e flores, Lindinauva Bezerra, de 50 anos, desde sábado o movimento era grande, mas neste domingo está bem maior. “Venho todos os anos e espero vender bem desta vez”, frisa ela.

Já a visitante Taciane Penaje Manarine, de 14 anos, conta que veio visitar o túmulo do avô. Para ela, isso já é comum, pois vem ao cemitério em todos os Dias dos Pais. “Venho sempre, mas desta vez minha mãe não veio junto, estou com minhas duas irmãs”.

Nesse sentido, a visitante Sueli Miranda de Oliveira, veio com toda a família. Ela perdeu o marido há 2 meses e também aproveitou para fazer uma limpeza no seu túmulo. “Já vinha visitar o meu pai nesse mesmo cemitério, agora todos lá de casa vem junto comigo”, comenta.

Reclamações

Os entrevistados pela reportagem do Midiamax reclamaram do estado de conservação do Cemitério Santo Amaro. Segundo eles, está muito sujo e falta manutenção.