Geral

Homem teme perder consulta de transplante de rim em SP por problemas com passagem

Adir Jesus Curiel Júnior, de 35 anos, que tem insuficiência renal crônica, tem consulta de transplante de rim marcada para quinta-feira (18), em São Paulo. Sem condições financeiras, solicitou passagem aérea ao poder público. Entretanto, a um dia da viagem, ele teme perder a consulta, marcada há mais de três meses. “Eu e o Rafael […]

Arquivo Publicado em 17/09/2014, às 20h01

None

Adir Jesus Curiel Júnior, de 35 anos, que tem insuficiência renal crônica, tem consulta de transplante de rim marcada para quinta-feira (18), em São Paulo. Sem condições financeiras, solicitou passagem aérea ao poder público. Entretanto, a um dia da viagem, ele teme perder a consulta, marcada há mais de três meses.

“Eu e o Rafael Ricardo, outro renal crônico, solicitamos as passagens à Prefeitura. Mas hoje ouvi do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que não havia verba para as passagens. Estamos preocupados”, conta.

Resposta

De acordo com a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), a Prefeitura faz apenas o intermédio e quem banca as passagens é o TFD, órgão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A Sesau afirma que encaminhou para o TFD o ofício solicitando as passagens no dia 8.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o TFD, pois o expediente funciona apenas no período da manhã.

Interessados em ajudar Júnior podem ligar para 9929-9618.

Jornal Midiamax