Um homem de 56 anos, espancado após uma briga de vizinhos por causa de som alto, permanece internado na Santa Casa de Campo Grande. João Luiz Marques Jardim foi agredido por oito adolescentes na noite do domingo (23), após reclamar do som alto do vizinho, que fazia uma festa na Vila Progresso.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, João Luiz está internado no 5º andar e o estado de saúde dele é considerado estável. Ele está consciente e orientado.
Espancamento – O filho de João Luiz, Luiz Marques Jardim Neto, de 28 anos, teria ido até a casa do vizinho pedir para que abaixasse o som. Os convidados da festa não gostaram da ideia e começaram uma discussão com o rapaz, que foi até a delegacia registrar uma ocorrência sobre o caso.

Uma das convidadas, identificada como Silvia, de 49 anos, saiu da festa e foi até a casa dela, e contou o fato ao filho, de 17 anos. O adolescente reuniu mais sete amigos e foram até a casa de Luiz tirar satisfação, mas o rapaz não estava lá, pois havia ido até a delegacia. Eles acabaram encontrando o pai, João Luiz. Ele teria saído da casa armado com um facão. Quando ele soltou a arma, os adolescentes o agrediram. O grupo fugiu em dois carros.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.