Um homem de 43 anos, morador de Nova Andradina (MS), município distante 297 quilômetros da Capital, foi encaminhado a Delegacia de Polícia por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso permitido.
Conforme boletim de ocorrência, por volta das 15h20, uma testemunha acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), com o relato de que havia um homem efetuando disparos de arma de fogo. A equipe, então em busca ao acusado, encontrou o autor nas proximidades do local informado pela testemunha.
Após busca pessoal e no veículo, nada foi encontrado. No entanto, o filho da vítima dos disparos informou que populares haviam tomado a arma no momento da confusão, quando o acusado disse que iria matar seu pai.
Os envolvidos teriam entrado em luta corporal e, na tentativa de retirar a arma do autor, dois disparos foram feitos. Testemunhas disseram, ainda, que o homem ameaçou com um facão as pessoas que estavam em volta, o que foi negado pelo acusado.
A Polícia apreendeu a arma de calibre 38, com cinco munições, sendo duas deflagradas. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e o autor dos disparos preso em flagrante.
O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada.