Homem de 57 anos morre em hospital de Campo Grande vítima de gripe A

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) confirmou nesta sexta-feira (11) a morte de um homem de 57 anos por gripe A, na Capital. A vítima procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino e nesta quinta-feira (10) morreu depois de ser levado para o Hospital do Pênfigo. Com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) confirmou nesta sexta-feira (11) a morte de um homem de 57 anos por gripe A, na Capital. A vítima procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino e nesta quinta-feira (10) morreu depois de ser levado para o Hospital do Pênfigo.

Com a morte, sobe para seis o número de vítimas do vírus influenza A. De acordo com a Saúde, neste ano 155 casos de gripe foram notificados na Capital.

Em Mato Grosso do Sul 14 pessoas morreram por conta dos vírus Influenza A (H1N1 e H3N3) e Influenza B. A cidade de Corumbá registrou quatro mortes causas pela gripe suína e uma de influenza A não subtipado.

Duas pessoas também foram vítimas da doença em Costa Rica e no município de Dois Irmãos do Buriti. A gripe também matou uma pessoa na cidade de Água Clara.

Para evitar a contaminação do vírus recomenda-se que a população higienize as mãos com frequência, utilize lenço descartável para higiene nasal, cubra nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienize as mãos depois de tossir ou espirrar, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não partilhe alimentos copos, toalhas e objetos de uso pessoal, evite visitas a hospitais e deixe os ambientes mais ventilados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados