Homem de 48 anos foi preso na sexta-feira (30), após brigar com a mulher, matar um cachorro a tiros, fazer o pai  refém, e ainda, atirar contra policiais militares de Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Militar, vizinhos do casal acionaram os policiais após ouvirem a briga. O homem estava armado e ameaçava a mulher. Conforme os vizinhos, a briga do casal seria motivada por conta de um cachorro. O homem inclusive matou o animal com um tiro.

Os militares foram até o local e foram recebidos a tiros pelo homem. Neste momento, uma mulher de 40 anos e outra de 47 anos saíram correndo da casa. Os policiais acionaram reforços e isolaram a área. Dentro da casa, o homem fazia o próprio pai, um idoso de 80 anos, refém.

Os PMs convenceram o homem a se entregar e a deixar o pai sair da casa. Ele jogou o revólver para fora da residência, e saiu com as mãos para o alto.

Os policiais apreenderam 45 munições intactas, do mesmo calibre da arma de fogo. O homem foi preso e o caso registrado como disparo de arma de fogo, homicídio doloso na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo, (por matar o cachorro) e (violência doméstica).