Geral

Homem ateia fogo ao corpo e abraça político na Índia

Um homem ateou fogo ao corpo e, em seguida, abraçou um líder político, durante um debate exibido na TV por ocasião das eleições gerais da Índia, informaram nesta terça-feira a polícia e testemunhas, que afirmam que os dois estão em estado crítico. O debate foi organizado por uma rede de televisão em um parque de […]

Arquivo Publicado em 30/04/2014, às 15h18

None
421009556.jpg

Um homem ateou fogo ao corpo e, em seguida, abraçou um líder político, durante um debate exibido na TV por ocasião das eleições gerais da Índia, informaram nesta terça-feira a polícia e testemunhas, que afirmam que os dois estão em estado crítico.

O debate foi organizado por uma rede de televisão em um parque de Sultanpur (nordeste).

Durgesh Kumar Singh emergiu da multidão, jogando gasolina no próprio corpo e ateando fogo. Em chamas, agarrou Kamruzzama Fauji, líder local do partido Bahujan Samaj.

Singh teve 95% do corpo queimado e Fauji, 75%, segundo a polícia.

As eleições legislativas indianas vão durar várias semanas, até 16 de maio. O opositor partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP) é considerado o favorito, à frente do Congresso de Sonia Gandhi, enfraquecido por 10 anos de governo e vários casos de corrupção.

Jornal Midiamax