Uma ocorrência curiosa movimentou a polícia militar rodoviária na fronteira com o Paraguai no fim de semana. Depois de perseguição, um homem abandonou um carro na linha internacional, que divide Ponta Porã, a 314 quilômetros de Campo Grande e Pedro Juan Caballero, no Paraguai e fugiu correndo a pé para o lado paraguaio.

Por volta das 10 horas de domingo (16) policiais rodoviários da base operacional de Ponta Porã deram ordem de parada para um gol Rally branco com placas de Cuiabá. O motorista não acatou e seguiu em alta velocidade em direção ao Distrito de Vista Alegre, sendo iniciada a perseguição.
Sentindo que seria alcançado, o motorista fez uma manobra brusca e retornou sentido Ponta Porã.

Desenvolvendo alta velocidade e na tentativa de evitar um novo bloqueio o motorista perdeu o controle do carro que saiu da pista e parou em um matagal. Coincidentemente tudo isto aconteceu na linha internacional e aproveitando a oportunidade, o homem desceu do carro e fugiu a pé adentrando território paraguaio onde a polícia brasileira não pode atuar.

Na vistoria no veículo, foram encontrados 361 tabletes de maconha pesando 358 quilos. Ao conferir a placa verificou-se que era falsa e que o carro era roubado em Cuiabá.