Herculano Borges reassume vaga na Câmara e apresenta três projetos no primeiro dia

O vereador Herculano Borges (PSC) reassumiu nesta terça-feira (1°) a vaga deixada por ele para desempenhar funções de Secretário de Estado da Juventude no governo de André Puccinelli (PMDB). Como pretende se lançar candidato e a suplente Juliana Zorzo (PSC) assumiu a vaga de Secretária Municipal de Cultura, o vereador pediu exoneração do cargo no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Herculano Borges (PSC) reassumiu nesta terça-feira (1°) a vaga deixada por ele para desempenhar funções de Secretário de Estado da Juventude no governo de André Puccinelli (PMDB).

Como pretende se lançar candidato e a suplente Juliana Zorzo (PSC) assumiu a vaga de Secretária Municipal de Cultura, o vereador pediu exoneração do cargo no governo estadual, que foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Borges precisou retornar à Câmara para não perder a vaga do partido ao se licenciar para as eleições. Mesmo no local por pouco tempo, Herculano apresentou já neste primeiro dia três projetos de lei, todos baseados na juventude.

O primeiro pede que 5% das casas populares a serem entregues pela prefeitura de Campo Grande sejam destinadas a casais jovens, entre 18 e 29 anos, ou a jovens que são arrimo de família, ou seja, que sustentam a casa.

O segundo projeto de lei trata da inclusão do termo “jovem” na Lei Orgânica da Capital e seria uma adequação para garantir o direito aos jovens.

O último pretende criar uma linha de crédito municipal para os jovens. O projeto foi sugerido no Estado enquanto ele era secretário.

Conteúdos relacionados