A partir do próximo dia 17 o prédio do Hemosul em Campo Grande será fechado para reformas e a reabertura está prevista para setembro.

De acordo com gerente técnica da Hemorrede-MS, Marina Sawada Torres, a reforma é necessária para que o prédio receba uma adequação dos equipamentos, ampliação no números de cadeiras e a troca do sistema elétrico, que é de 20 anos atrás e precisa ser trocado.

Durante o fechamento os doadores poderão procurar a Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário para doarem sangue. Os equipamentos serão transferidos para os três hospitais e os funcionários serão alocados para reforçar e atender à demanda.

A gerente técnica explica que a reforma é necessária para melhor atender a população e pede que as pessoas não deixem de doar sangue e procurem um dos três locais para fazer a doação. Ela garante que o serviço não vai parar, apenas nesses meses funcionarão em outros locais.

Ela disse também que o banco de medula óssea funcionará nos três hospitais garantindo o serviço. De acordo com a gerente, apenas a parte administrativa e os laboratórios que irão aguardar a locação de um prédio para acomodar os funcionários do setor.

A gerente técnica pede que a população compreenda o transtorno causado, mas que não deixem de doar. “Pedimos que os doadores continuem doando sangue, serão três locais disponíveis que estarão oferecendo o serviço. A reforma é indispensável para melhor atender a população”, ressalta.

Os horários de funcionamento para doação de sangue serão os seguintes:
Hospital Universitário – de segunda a sexta-feira das 7 às 12 horas,

Hospital Regional – de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30,

Santa Casa – de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30 e aos sábados das 7 às 11h30.