Em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, Ronaldo respondeu a respeito do assunto Diego Costa. O atacante faz sua estreia pela Espanha nesta quarta-feira, em Madri, no amistoso contra a Itália, mas poderia jogar pela Seleção Brasileira. Essa é a opinião do maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

“Ele (Diego Costa) buscava a oportunidade. Tenho curiosidade de ver a partida (Espanha x Itália), mas creio que ele se sairá bem. Não sei os motivos que ele teve para ir com a Espanha, seguramente pensou muito e estou certo de que escolheu o melhor para ele”, disse Ronaldo. “Alguns dos atacantes brasileiros estão lesionados e outros marcam poucos gols, creio que (Diego) teria lugar no Brasil. Mas desejo sorte também com Espanha”, complementou.

Questionado a respeito da Copa do Mundo no Brasil, Ronaldo disse que tem se desdobrado à frente do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local. “Será espetacular. Com as melhores equipes, os melhores jogadores e no país do futebol. Estamos fazendo um esforço para que seja e as pessoas desfrutem de nossas cidades”.

Agora titular da seleção espanhola, Diego Costa, sensação do Atlético de Madrid, jogou pelo Brasil há menos de um ano. Em março de 2013, curiosamente também contra a Itália, ele recebeu a primeira de duas oportunidades com Luiz Felipe Scolari. No fim do mesmo ano, porém, declarou que optaria por defender a Espanha.