Lewis Hamilton superou seu colega de Mercedes, Nico Rosberg, em sua última volta e garantiu neste sábado a pole position do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, cruzando a linha de chegada 0seg007 à frente do alemão.

O brasileiro Felipe Massa ficou na sexta posição. A sua Williams careceu de velocidade o final de semana inteiro quando de repente o brasileiro conseguiu acelerar o ritmo já na última sessão de classificação.

O britânico Hamilton, que está 22 pontos atrás de Rosberg a seis provas do final da temporada, correu o circuito de 23 voltas de Marina Bay Street em 1min45seg681, e seu rival de escuderia em 1min45seg688.

“Foi uma sessão classificatória bastante empolgante. Ninguém esperava ver esse tipo de diferença, todos tão próximos”, disse Hamilton aos repórteres. “Terminar desta maneira obviamente é bom para nossa equipe”.

Embora a dupla dominante da Mercedes tenha enfrentado um desafio maior diante de Red Bull e Ferrari nos treinos e nas duas primeiras baterias classificatórias, a dobradinha na primeira fila é a sétima da temporada em uma pista na qual a ultrapassagem é sabidamente difícil.

Daniel Ricciardo foi o terceiro mais rápido com o tempo de 1min45seg854 e garantiu a segunda fileira para a Red Bull ao lado do colega Sebastian Vettel, três vezes vencedor em Cingapura que cravou 1min45seg902 na quarta posição do grid de largada.

Fernando Alonso, da Ferrarri, obteve o quinto melhor tempo.

A Ferrari de Kimi Raikkonen foi a sétima mais veloz, e Valtteri Bottas (Williams), Kevin Magnussen (McLaren) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) completaram as dez posições do grid.