A revista “Forbes” confirmou nesta sexta-feira (14/02), ter sido vítima de um ataque cibernético, que revelou dados dos usuários registrados em sua plataforma de internet, ação que notificou às autoridades e que foi reivindicada por um grupo que se autointitula Syrian Electronic Army.

Os piratas, que dizem apoiar o governo do presidente sírio Bashar al Assad, asseguraram que foram descarregadas as bases de dados com os milhões de nomes de usuários, e-mails e senhas gravadas em Forbes.com, e publicaram uma amostra em sua conta no Twitter.

Em um primeiro momento ofereceram vender o conteúdo, embora posteriormente tenham assinalado que irão expor a informação publicamente em uma página.

A Forbes emitiu um comunicado no qual certificava que tinha sido “alvo de um ataque digital” e que sua plataforma tinha ficado comprometida.

“Os endereços de e-mail dos usuários podem ter sido expostos”, comentaram os encarregados do meio que recomendaram a seus assinantes que mudassem suas senhas “por precaução”.

Esse mesmo grupo de “hackers” reinvidicou os ataques sofridos anteriormente por The Financial Times, The New York Times, CBS e outros meios.