Há três dias, capivara transita em área residencial próxima ao centro de Campo Grande
Há pelo menos três dias, uma capivara tem transitado em uma área residencial da Vila Planalto, região central de Campo Grande. Populares denunciaram o caso ao Midiamax por meio do WhastApp, após perceber que ela estava perdida. “Estávamos em frente de casa, quando vi um vulto no domingo (10) a noite. De repente, as crianças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há pelo menos três dias, uma capivara tem transitado em uma área residencial da Vila Planalto, região central de Campo Grande. Populares denunciaram o caso ao Midiamax por meio do WhastApp, após perceber que ela estava perdida.
“Estávamos em frente de casa, quando vi um vulto no domingo (10) a noite. De repente, as crianças que estavam brincando na rua avisaram que era uma capivara e ela estava sem saber pra onde ir, pois aqui é uma área residencial”, explica dona de casa, Adiana da Conceição Souza.
Ela diz que ligou para a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas foi avisada de que o animal voltaria para o seu habitat, já que nas proximididades há um córrego, porém no dia seguinte, a capivara ainda transitava pelo bairro.
“As crianças acuaram o animal em um terreno baldio e demos comida, pois a capivara estava com fome”, recorda a dona de casa. Foi alimentada com mandioca e água.
O militar aposentado, Rubens Gomes de Oliveira, que também é morador do local entrou em contato novamente no início desta semana com a PMA para que o animal fosse capturado, já que não tinha condições de retornar para o seu habitat. “Estamos no aguardo da captura desta capivara”, ressalta.
A equipe do Midiamax também entrou em contato com a PMA e fomos informados pela assessoria que há apenas uma viatura para fazer este tipo de atendimento, mas que uma equipe seria enviada hoje pela manhã.
“Campo Grande tem diversas áreas florestadas fragmentadas e é normal que a medida que vai crescendo a cidade, estes animais que estavam em sua fauna natural acabem invadindo a área residencial”, explica o major Queiroz.
Ele também explica como deve ser o procedimento quando um animal deste entra em área residencial. “A princípio é não interferir, pois ela vai voltar para seu habitat, é normal que ela se distancie da convivência do grupo por um período, porém caso ela não retorne, aí sim, a orientação é que entrem contato com a PMA para que façamos o resgate dela”, comenta.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Contato
O contato da PMA é (67) 3357-1500.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.