O candidato do PP ao governo de Mato Grosso do Sul, Evander Vendramini, discorda dos números apontados pelo DATAmax sobre a disputa eleitoral deste ano. Ele aposta em um número maior de indecisos e no discurso de mudança para chegar ao segundo turno.

Vendramini tem o quinto maior percentual de intenções de voto, segundo o DATAmax, alcançando 0,6%. O levantamento aponta 15,7% de eleitores indecisos.

Para o pepista, o percentual de quem ainda não sabe em quem votar é maior, “entre 30% e 40%”. Vendramini diz ter observado, durante as ações de campanha, “ansiedade por mudança” na população.

Conforme a campanha avança, diz Vendramini, é possível oferecer á população mais elementos para uma “avaliação diferente”. Suas propostas de governo vão ao encontro deste sentimento observado entre os eleitores, complementa o candidato do PP.

Foram entrevistados 1.500 eleitores em 37 municipios do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 25 e 28 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00030/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança de 95%.