Há 4 anos na Record, Mion diz que apresentadores da Globo estão “cansados”

À frente do “Legendários”, da Record, que tem mantido a vice-liderança no Ibope aos sábados à noite, Marcos Mion comemora neste sábado (10) quatros anos de programa e diz festejar o aniversário como se fosse de alguém próximo da família. Durante bate-papo com o UOL por telefone, Mion relembrou sua transição de um canal segmentado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

À frente do “Legendários”, da Record, que tem mantido a vice-liderança no Ibope aos sábados à noite, Marcos Mion comemora neste sábado (10) quatros anos de programa e diz festejar o aniversário como se fosse de alguém próximo da família.

Durante bate-papo com o UOL por telefone, Mion relembrou sua transição de um canal segmentado para um aberto e comentou sobre a baixa audiência da Rede Globo no sábado à noite.

“Os programas precisam ser verdadeiros. Quando você está há muito tempo no poder começa a relaxar, fica muito confiante. Boa parte dos apresentadores da Globo me passam a imagem de que estão cansados. Na Record, a gente tem sangue no olho. Vejo os apresentadores chamando break [comerciais] sem deixar gancho para prender o entrevistado. Esses detalhes fazem a diferença e estão dando para as outras emissoras de cresceram”, opinou Mion, que além de manter a vice-liderança na audiência, tem ficado à frente do “Altas Horas” e do humorístico “Zorra Total” por alguns minutos. No último sábado, a atração marcou sete pontos, a Globo 10 e o SBT seis.

Segundo dados do Ibope consolidado, as tevês abertas no mês de abril cresceram em audiência — exceto a Globo. De janeiro a abril, a vice-líder Record cresceu 27%; o SBT cresceu 20%, a Band cresceu 30% e a RedeTV! subiu 23%.

A Globo, no entanto, perdeu 8% de ibope das 7h à 0h na Grande São Paulo, em que cada ponto vale por 65 mil domicílios sintonizados, cada um com 3,3 moradores em média. Em pontuação, a Globo fechou abril com 13,1 pontos, a Record com 6,6 pontos, o SBT com 5,5 pontos, a Band com 2,6 pontos e a RedeTV! com 1 ponto. As informações foram divulgadas pelo jornalista do UOL, Ricardo Feltrin.

Questionado sobre o perfil de apresentador popular tão buscado pelos shows man da TV brasileira, Mion disse se considerar hoje “100% popular”. “Hoje em dia eu sei jogar bem o jogo. É preciso mudar o jeito de falar, de se portar. Tenho uma consciência maior hoje, que e eu não tinha quando estava na MTV. Precisei me adaptar a esse mundo”, afirmou Marcos, que em 2010 saiu da MTV e migrou para Record. Para compor esse perfil, Mion se inspirou em Gugu Liberato. “Assisti todo o arquivo do Gugu no Youtube. Aprendi com ele a sempre colocar a mão na massa no palco”.

Sobre a vinda de Sabrina Sato para emissora de Edir Macedo e a mudança de horário de seu programa, Mion festejou a estreia da japa. “A audiência da Record estava muito ruim antes da Sabrina e quando ela me entrega o programa [às 23 horas], a audiência vem muito bem. A parceria tem sido boa”, disse ele que, negou qualquer ciúme da colega de trabalho – “Falaram que estava com ciúmes da Sabrina, imagina, estou feliz da vida. A Sabrina está melhorando a cada semana, torço por ela”.

Após a polêmica com Luciano Huck em relação ao quadro “Mion na sua Casa”, o apresentador deixou o fator “quem criou” para trás e contou pensar em expandir a atração. “Estamos estudando para gravar o quadro em outros estados, os fãs tem pedido. Estamos longe do auge ou de estarmos satisfeitos”.

Para o programa desta noite, Marcos Mion convidou Sérgio Mallandro para relembrar o quadro “Porta dos Desesperados” no “Legendários”. “Foi um sonho ter o Sergio Mallandro no meu programa. Parava para pensar e não acreditava que ele estava no palco. Eu pirava com a ‘Porta dos Desesperados’ quando era mais novo e tive a minha ‘Porta dos Desesperados’, comemorou o apresentador.

Sobre o sucesso, Mion conta que o segredo é trabalhar. “Não existe fórmula, existe uma garra de trabalho acima da média. Trabalho todos os dias, acompanho a criação, edição, no primeiro ano dormia na Record, hoje tenho mais tempo.”

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados