Há 16 dias em greve, professores de Dourados pedem saída de secretária de educação
Cerca de 200 pessoas, professores, em sua maioria, protestam na frente da Secretaria Municipal de Educação de Dourados (MS). Eles pedem a saída da secretária da pasta, Marinisa Mizoguchi. “Ela não tem tocado a secretaria com compromisso, tem sido ditadora e não é nem da área de educação. Queremos alguém com mais competência”, defende a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 200 pessoas, professores, em sua maioria, protestam na frente da Secretaria Municipal de Educação de Dourados (MS). Eles pedem a saída da secretária da pasta, Marinisa Mizoguchi.
“Ela não tem tocado a secretaria com compromisso, tem sido ditadora e não é nem da área de educação. Queremos alguém com mais competência”, defende a presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Gleice Jane Barbosa.
Além da saída da secretária de educação, os manifestantes pedem a saída do prefeito Murilo Zauith. “Ele está sendo opressor e antidemocrático com a manifestação”.
Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão em greve desde 15 de julho e pedem cumprimento de acordo assinado em abril com a prefeitura, que discorria sobre a equiparação do piso salarial nacional, entre outros pontos. No acordo, o município se comprometia a implementar, até 2019, diretrizes do piso nacional de 20 horas semanais e regência salarial, com adicional de 20% no salário a partir de dezembro de 2014.
Desde o início da greve, segundo Gleice, a Prefeitura de Dourados tem ignorado o movimento e não tem dado resposta aos grevistas. “O prefeito não conversou com a gente e tem sido autoritário”.
O Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados, que informou que o prefeito está em Campo Grande (MS), nesta quinta-feira (31). Sobre a greve, a assessoria não informou o que a administração pretende fazer.
Das 45 escolas da rede municipal, duas haviam sido paralisadas totalmente e cinco parcialmente, segundo a prefeitura. No entanto, a presidente afirma que o movimento está ‘forte’ e tem ganhado adesão de mais pessoas. “Não estamos fazendo conta de quantas pessoas, mas está grande”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.