Guardiola diz que não vai mudar nada no Bayern

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, exaltou nesta sexta-feira o que considera ter sido uma temporada de sucesso apesar da derrota por 5 x 0 para o Real Madrid no agregado de duas partidas pela semifinal da Liga dos Campeões, e disse que não vai mudar a forma de jogar da equipe. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, exaltou nesta sexta-feira o que considera ter sido uma temporada de sucesso apesar da derrota por 5 x 0 para o Real Madrid no agregado de duas partidas pela semifinal da Liga dos Campeões, e disse que não vai mudar a forma de jogar da equipe.

A goleada de 4 x 0 para o Real Madrid em Munique nesta terça-feira foi extremamente amarga para o time, que estava praticamente invicto até a conquista do título alemão com sete rodadas de antecedência, em março.

“Estamos surpresos por termos ido tão bem nesta temporada”, disse Guardiola a repórteres antes do jogo de sábado contra o Hamburgo pelo Campeonato Alemão.

“Mostramos muitas coisas boas. Estou satisfeito com esse elenco. Nós fomos fantásticos com esse sistema e com esses jogadores”, disse o espanhol, que chegou ao Bayern nesta temporada após um ano de férias depois que quatro temporadas de muito sucesso no Barcelona.

Guardiola disse que não vai mudar nada na forma de jogar de sua equipe, após o Bayern ter dominado a posse de bola contra o Real nas duas partidas mas sem ter marcado nenhum gol.

Ele disse que a razão para um primeiro tempo desastroso contra o Real, no qual o time alemão perdeu por 3 x 0, foi a falta de controle da posse de bola.

“Eu tenho minhas ideias e tenho de convencer meus jogadores”, disse. “Após essa derrota, estou ainda mais convencido da minha filosofia.”

O Bayern, que estabeleceu uma série de recordes no caminho para conquistar o título, ainda pode vencer a Copa da Alemanha na final contra o Borussia Dortmund, neste mês.

Guardiola disse que os jogos restantes da liga alemã contra Hamburgo e Stuttgart serão importantes na preparação da equipe para a final da Copa.

“Temos que nos concentrar nesses dois jogos agora para termos uma boa preparação para a final da Copa”, disse.

Conteúdos relacionados