Guardas municipais lotam Câmara à espera de projeto que cria secretaria de segurança

O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande está cheio na manhã desta quinta-feira (9). Guardas municipais aguardam a apresentação de projeto que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Até o fechamento deste texto, por volta das 9h40, a sessão não havia começado. Vereadores estão no gabinete da casa reunidos com o prefeito, Gilmar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande está cheio na manhã desta quinta-feira (9). Guardas municipais aguardam a apresentação de projeto que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Até o fechamento deste texto, por volta das 9h40, a sessão não havia começado. Vereadores estão no gabinete da casa reunidos com o prefeito, Gilmar Olarte (PP), que foi até o Legislativo justamente para apresentar o projeto da nova secretaria.

Na prática, em linhas gerais, uma pasta exclusiva da segurança pública permitirá que a Prefeitura amplie a captação de recursos federais para o setor. A Guarda Municipal também terá poderes ampliados, com parte de seu efetivo podendo usar arma de fogo, por exemplo.

Conteúdos relacionados