Guardas municipais aguardam encontro com prefeito para resolver reivindicações

O Sindicato da Guarda Municipal de Campo Grande se reuniu na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para discutir a atual posição da prefeitura sobre as reivindicações da classe. Durante a assembleia a promessa de recredenciamento do sindicado foi reafirmada. Desta vez, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sindicato da Guarda Municipal de Campo Grande se reuniu na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para discutir a atual posição da prefeitura sobre as reivindicações da classe. Durante a assembleia a promessa de recredenciamento do sindicado foi reafirmada.

Desta vez, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campo Grande, Adelaido Vila, se comprometeu em ajuda os guardas a garantir o direito de ter o valor do tíquete de alimentação depositado direto na conta e também, o sindicato legalmente representando a classe.

Vila afirmou que prefeito Gilmar Olarte (PP), irá se reunir com representantes do sindicato até no máximo segunda-feira (2), para discutir e resolver estas questões.

Outra assembleia já está marcada para terça-feira (3), onde será divulgado o desenrolar da situação e caso não chegue a uma saída satisfatória, as negociações da greve.

“As causas levantadas pelos trabalhadores são justas e o presidente do conselho reconhece e apoia o movimento”, afirma Márcio Almeida, advogado do Sindicato da Guarda Municipal e dos Trabalhadores da Saúde Pública.