Guarda municipal que teve parada cardíaca durante TAF é identificado

O guarda municipal que teve  parada cardíaca durante o TAF (Teste de Aptidão Física) realizado na manhã desta terça-feira (27), no Parque Ayrton Senna, região sul de Campo Grande, foi identificado como Lauro José de Alencar, de 27 anos. Ele praticava corrida, quando começou a passar mal. O servidor foi socorrido por militares do Corpo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O guarda municipal que teve  parada cardíaca durante o TAF (Teste de Aptidão Física) realizado na manhã desta terça-feira (27), no Parque Ayrton Senna, região sul de Campo Grande, foi identificado como Lauro José de Alencar, de 27 anos. Ele praticava corrida, quando começou a passar mal.

O servidor foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros motorizados que estavam no local. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada e encaminhou a vítima até a Santa Casa, onde segue internado. Ele chegou ao local inconsciente, mas respirando, ainda não há informações a respeito da gravidade do incidente.

O guarda faz parte do Projeto Guardas em Ação, elaborado exatamente para colocar guardas que quiserem participar de atividades físicas para praticar corrida, atletismo e outras ocupações fora do horário de trabalho para proporcionar relaxamento aos profissionais.

De acordo com o assessor da Guarda Municipal, Fabiano de Oliveira Mendes, Lauro é considerado um dos melhores atletas entre os guardas.

Conteúdos relacionados