Guarda municipal que sofreu parada cardíaca durante treinamento já está consciente

O guarda municipal Lauro José de Alencar, de 27 anos, está consciente e orientado, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande (MS). Ele sofreu uma parada cardíaca, quando realizava Teste de Aptidão Física (TAF), no Parque Ayrton Senna, na manhã desta terça-feira (27). No momento, Lauro está no Pronto Socorro da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O guarda municipal Lauro José de Alencar, de 27 anos, está consciente e orientado, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande (MS). Ele sofreu uma parada cardíaca, quando realizava Teste de Aptidão Física (TAF), no Parque Ayrton Senna, na manhã desta terça-feira (27).

No momento, Lauro está no Pronto Socorro da instituição de saúde, em observação. Ainda segundo a assessoria, não há previsão de alta médica.

O servidor praticava corrida quando passou mal e foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros que estavam no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e levou a vítima até a Santa Casa.

O guarda faz parte do Projeto Guardas em Ação, elaborado exatamente para colocar guardas que querem participar de atividades físicas para praticar corrida, atletismo e outras ocupações fora do horário de trabalho para proporcionar relaxamento aos profissionais.

Conteúdos relacionados