Grupo faz ‘rolezinho’ e depreda comércio no interior

Grupo de 21 pessoas se reuniu no centro de Três Lagoas, município distante 326 quilômetros da Capital, na noite de quarta-feira (22) para fazer um “rolezinho”. Segundo informações do site Rádio Caçula, comerciantes se assustaram e fecharam o comércio às pressas, retirando os produtos das lojas, com medo de serem saqueados. A Polícia Militar foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo informações do site Rádio Caçula, comerciantes se assustaram e fecharam o comércio às pressas, retirando os produtos das lojas, com medo de serem saqueados.

A Polícia Militar foi ao local para conter o tumulto e apreendeu 19 adolescentes e outros dois adultos que não foram identificados. Eles foram detidos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Os adolescentes foram entregues aos pais por uma equipe do Conselho Tutelar. Os responsáveis tiveram que assinar um termo de advertência.

A responsabilidade pelos atos de cada um será analisada pela Promotoria da Infância e Adolescência de Três Lagoas. As duas pessoas com mais 18 anos detidas na operação serão responsabilizadas criminalmente pelos atos praticados.

Alguns pais disseram que desconheciam a participação do filho no “rolezinho”. “Meu filho não fez nada. Ele estava com a namorada e ia para a feira livre. Eles estavam passando pelo lugar quando aconteceu tudo isso”, explicou um pai.

Marcado por Facebook

Além de um novo “rolezinho” que está sendo marcado pelo Facebook, que deve ocorrer nos próximos dias em Três Lagoas, os adolescentes apreendidos na ação policial tiraram sarro da ação policial na noite de quarta-feira.

Um adolescente postou em sua página pessoal uma mensagem que gerou diversos comentários, dizendo “-Vamos pro rolezinho? -Vamos. -Rolezinho de viatura pro 1º DP, kkkkkkkkk”. Segundo o site Rádio Caçula, ele será procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.

As 21 pessoas que foram levadas para a Polícia Civil pelos atos praticados na área central do município foram liberadas na noite de ontem (21), horas depois do ocorrido.

Conteúdos relacionados