Gripe suína já matou 29 pessoas este ano em MS; mortes superaram as de 2009

A gripe suína já casou 29 mortes em Mato Grosso do Sul somente neste ano. O número supera os 27 óbitos de 2009, ano em que surgiram os casos da gripe no Estado. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O boletim epidemiológico da SES mostra ainda que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A gripe suína já casou 29 mortes em Mato Grosso do Sul somente neste ano. O número supera os 27 óbitos de 2009, ano em que surgiram os casos da gripe no Estado. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O boletim epidemiológico da SES mostra ainda que o vírus H1N1 matou uma pessoa na cidade de Água Clara, outra em Maracaju, uma também em Ribas do Rio Pardo,3 em Bela Vista,4 em Corumbá e 11 em Campo Grande.

Já o H3N2/sazonal fez uma vítima fatal em Costa Rica, uma em Dois Irmãos do Buriti e 5 em Corumbá. A cidade pantaneira também registrou uma morte pelo vírus Influenza A não subtipado.

Até o momento, em todo Mato Grosso do Sul, o boletim da secretaria contabilizou 595 casos notificados e internações ocorridos em virtudes da doença.

Prevenção

A melhor forma de prevenir-se contra a doença é tomar a vacina contra a gripe, lavar as mãos com frequência, usar o álcool em gel para higienizá-las, além de evitar lugares fechados e com aglomerações de pessoas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados