Greve fecha 17 agências bancárias do Bolsão e mais 3 cidades da região devem aderir ao movimento
O segundo dia de greve dos bancários fechou 17 agências bancárias na região do Bolsão, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, há 11 agências e um posto bancário fechado em Três Lagoas, duas agências fechadas em Brasilândia, uma em Selvíria e duas em Aparecida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O segundo dia de greve dos bancários fechou 17 agências bancárias na região do Bolsão, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, há 11 agências e um posto bancário fechado em Três Lagoas, duas agências fechadas em Brasilândia, uma em Selvíria e duas em Aparecida do Taboado.
Conforme o sindicato, às 16 horas, haverá uma assembleia com os bancários de Paranaíba, Cassilândia e Chapadão do Sul para deliberar a adesão ao movimento grevista.
Estado
A greve dos bancários fechou 14 agências bancárias na região sudoeste do Estado. De acordo com o SEEB (Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários) de Naviraí, 14 agências estão fechadas na região. São cinco agências em Naviraí, quatro em Nova Andradina, quatro em Ivinhema e uma em Bataguassu.
No segundo dia de greve dos bancários, 28 agências ficaram fechadas nas cidades da região sul do Estado. De acordo com nota publicada no site do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, estão fechadas 22 agências em Dourados, três em Fátima do Sul, duas em Deodápolis e uma em Nova Alvorada do Sul. Conforme a nota, a paralisação transcorreu sem nenhum incidente.
Em Campo Grande, 54 agências bancárias e mais 36 unidades, entre eles os postos de atendimento, de Campo Grande estão fechadas em adesão a greve que começou nesta terça-feira (30). Faltam 70 agências, em um total de 130 paralisarem as atividades.
A última proposta dos bancos foi de reajuste salarial de 7,35%, aumento real de 0,94%. Longe do que os trabalhadores reivindicam 12,5%.
Greve
A greve foi deliberada após cinco rodadas de negociação da Campanha Salarial 2014, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O sindicato de Campo Grande faz parte da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) representa 134 sindicatos no país. No Brasil, há cerca de 500 mil bancários.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.