Greve dos servidores não prejudica atendimentos no TRE
Mesmo com a manifestação dos servidores do Judiciário deflagrada, o atendimento no TRE-MS segue tranquilo a 24 horas do final do prazo para regularização do título de eleitor e expedição da segunda via do documento. “Levei em torno de 20 minutos para regularizar meu título. O atendimento foi tranquilo e a manifestação dos servidores se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com a manifestação dos servidores do Judiciário deflagrada, o atendimento no TRE-MS segue tranquilo a 24 horas do final do prazo para regularização do título de eleitor e expedição da segunda via do documento.
“Levei em torno de 20 minutos para regularizar meu título. O atendimento foi tranquilo e a manifestação dos servidores se resumiu a uma mulher me entregando um panfleto”, relatou o jornalista Vicenzzo Vicchiatti, que foi ao TRE-MS na tarde desta terça-feira.
“Como gestor digo que os trabalhos estão normais. Amanhã, prazo final, teremos um volume muito maior no atendimento, mas como os manifestantes estão do lado de fora, nossos trabalhos não foram prejudicados”, constatou Luiz Carlos Barbosa de Castro, chefe da central de atendimento ao eleitor.
Só neste penúltimo dia foi registrado em torno de 1,3 mil atendimentos na central e nos 18 práticos. “É normal nesta época os atendimentos chegarem a cerca de 4 mil. Amanhã é que será o grande dia”, diz Barbosa
Para que o eleitor consiga ficar em dia, é preciso comparecer a qualquer um dos postos de serviço, tendo em mãos um documento oficial com foto e o título de eleitor.
Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral sofre uma série de restrições: não regulariza inscrição no CPF nem toma posse em órgãos públicos por meio de concurso, fica impedido de retirar passaporte ou matricular-se em universidades públicas, entre outras impossibilidades.
O prazo de 25 de abril aplica-se somente aos eleitores que não votaram, nem justificaram, consecutivamente nas três ultimas eleições, sendo que cada turno corresponde a uma eleição.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.