Greve dos bancários continua nesta segunda e reunião decide se termina na terça-feira

A greve dos bancários deve continuar nesta segunda-feira (6) em Campo Grande. De acordo com os Sindicato dos Bancários, a categoria vai analisar as propostas oferecidas pela Febrabam (Federação Brasileira dos Bancos) a fim de decidir se continuam ou não com a paralisação, se ficar entendido que as propostas são boas, os bancos funcionarão normalmente neste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve dos bancários deve continuar nesta segunda-feira (6) em Campo Grande. De acordo com os Sindicato dos Bancários, a categoria vai analisar as propostas oferecidas pela Febrabam (Federação Brasileira dos Bancos) a fim de decidir se continuam ou não com a paralisação, se ficar entendido que as propostas são boas, os bancos funcionarão normalmente neste terça-feira (7).

De acordo com a presidente do Sindicato dos bancários de Campo Grande, Iaci Azamor, no fim da tarde desta segunda-feira os bancários vão se reunir com o sindicato e discutir as propostas. “Os bancos ofereceram um reajuste de 8,5%; um piso de 9% e um auxílio-refeição de 12,2%. Nossa orientação é a de que haja a aceitação por parte dos bancários”, explica.

Iaci diz, também, que as metas abusivas foram colocadas na pauta de reunião. “Tínhamos metas impossíveis de serem cumpridas. Agora eles propuseram um acompanhamento mais próximo do sindicato, isso abrandaria o rigor exigido pelos bancos”, relata.

De acordo com o sindicato, a Federação dos Bancos prometeu contratar mais dois mil funcionários para o Banco do Brasil e outros dois mil para a Caixa Econômica Federal.

Conteúdos relacionados