Grêmio não marca há quatro jogos e culpa “falta de sorte” por má pontaria

Mesmo com mais de mês de preparação durante a pausa da Copa do Mundo e a estreia de seu principal reforço, Giuliano, o Grêmio voltou a apresentar um velho e incômodo problema. Ao empatar em 0 a 0 com o Goiás na noite desta quarta-feira, o Tricolor acumulou a quarta partida consecutiva sem gols em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com mais de mês de preparação durante a pausa da Copa do Mundo e a estreia de seu principal reforço, Giuliano, o Grêmio voltou a apresentar um velho e incômodo problema. Ao empatar em 0 a 0 com o Goiás na noite desta quarta-feira, o Tricolor acumulou a quarta partida consecutiva sem gols em jogos oficiais.

Na partida da 10ª rodada do Brasileirão, na Arena, foram 20 chutes contra o gol de Renan. Destes, 13 foram para fora, cinco foram defendidos, uma batida foi bloqueada e uma foi na trave.

Como não poderia ser diferente, um dos jogadores mais criticado pela falta de gols foi o centroavante Barcos. Para o Pirata, faltou “sorte” para vencer a marcação do Goiás.

“No jogo anterior (empate contra o Palmeiras), não estávamos criando muito. Hoje, nós criamos. Faltou caprichar na finalização e um pouco de sorte também. Começamos com muita adrenalina. Se tivéssemos marcado no início, era tudo diferente”, argumenta.

Embora Barcos já tenha anotado 17 gols na temporada (13 no Gauchão, dois na Libertadores e dois no Brasileirão), volta a enfrentar seca de gols. Não faz o gesto típico do Pirata ao comemorar desde 11 de maio, na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, quando marcou duas vezes. Até então, esses foram os únicos que ele fez na competição. Ou seja, já são seis partidas sem marcar.

Para o técnico Enderson Moreira, a falta de gols tem a ver com a “ansiedade” dos jogadores. Pelo menos, esse foi o argumento utilizado após o empate.

“Faltou o gol. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro, e não entrou. Vai acontecer de jogarmos mal e vencer sem merecer. Mas também vai ocorrer como hoje (quarta), de termos sido melhores e a bola não entrar. Acho que o time teve um pouco de ansiedade”, analisa o treinador.

O Grêmio tem um dos ataques menos efetivos no Brasileirão. Em 10 rodadas, foram apenas sete gols marcados (média de 0,7 por partida). O Tricolor somente marcou mais vezes na competição do que Criciúma (6) e Figueirense (5).

Para melhorar o setor ofensivo, o Grêmio investiu justamente em peças para o ataque. Contratou Fernandinho, que ainda busca retomar a melhor forma física, e Giuliano, estreante na noite desta quarta-feira.

O técnico Enderson Moreira terá pouco tempo de preparação para tentar melhorar a pontaria da equipe. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli. Na oitava colocação, com 16 pontos, o Grêmio terá de buscar o prejuízo fora de casa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados