Elano está muito perto de ser confirmado oficialmente como o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2014. Após uma negociação rápida, o Grêmio liberou o meia ao time carioca, já que o atleta não estava nos planos da comissão técnica para este ano.

E assim como ocorreu na transação envolvendo Marcelo Moreno em 2013, o time gaúcho pagará 50% do salário de Elano. O meia com passagens por seleção brasileira, Santos e outras equipes receberá cerca de R$ 250 mil do Grêmio e R$ 250 mil do Flamengo.

Com reapresentação marcada para esta quarta-feira, o time da Gávea espera ter Elano no Rio de Janeiro o quanto antes. A ideia é que o jogador, que está em São Paulo com a família, realize exames médicos até a próxima quinta-feira, assine contrato inicie a pré-temporada junto com os novos companheiros ainda nesta semana.

A negociação foi conduzida pelo diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe. O cartola rubro-negro entrou em contato com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, e manifestou o interesse na contratação do atleta.

Após o “ok” de Bertolucci, Pelaipe negociou diretamente com representantes do Grêmio a liberação do atleta, que ocorreu na tarde desta terça-feira. A diretoria do Tricolor gaúcho ainda iria se reunir com o técnico Enderson Moreira, mas já dava o negócio como certo.

Além de fechar com Elano, o Flamengo também negocia com Alecsandro, do Atlético-MG. Antes, o time da Gávea já havia contratado Feijão, do Bahia, Everton e Léo, os dois últimos do Atlético-PR, para a disputa da Copa Libertadores desta temporada.